Prefeitura de Sabará já recolheu mais de 1.500 toneladas de materiais inservíveis em mutirões de limpeza contra dengue

Prefeitura de Sabará já recolheu mais de 1.500 toneladas de materiais inservíveis em mutirões de limpeza contra dengue

Como forma de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da zika e da chikungunya, a Prefeitura de Sabará, desde janeiro deste ano, realizou 28 mutirões de coleta de inservíveis em todas as regionais do município.

Segundo o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), do início do ano até o momento, mais de 300 caminhões já recolheram mais de 1.500 toneladas de inservíveis, como pneus, garrafas plásticas, latas, entre outros resíduos que podem acumular água, tornando-se possíveis focos de proliferação do vetor.

Além dos mutirões, agentes de endemias do CCZ vem fazendo o bloqueio químico nos locais, onde são realizados. A ação consiste na aplicação de inseticidas para eliminar mosquitos adultos. A medida é crucial para interromper a cadeia de transmissão da dengue, principalmente durante os períodos de maior incidência.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, mais de 80% dos focos do mosquito são encontrados nas residências. Por isso, é preciso que a população sabarense faça sua parte, cuidando do seu espaço e prevenindo-se, pois a responsabilidade de eliminar os focos do Aedes aegypti é de todos.

Para denunciar áreas com descarte irregular de materiais ou acumuladores ou solicitar informações sobre o assunto, entre em contato com o CCZ pelo telefone (31) 3674-6295.

Via: Prefeitura de Sabará já recolheu mais de 1.500 toneladas de materiais inservíveis em mutirões de limpeza contra dengue

Site Otimizado por: 🚀 Agência Digital HGX Criação de Sites Profissionais e Marketing Digital